terça-feira, 17 de maio de 2011

Sentimentalismo Barato


Então, pensei muito e decidi escrever sobre isso e foda-se! Se eu ofender alguém, se não falarem mais comigo, se deixarem de me seguir no twitter, foda-se! Primeiro de tudo, aqui vai uma pergunta: Que tipo de sentimento você tem ?! De verdade, não estou entendendo as pessoas do mundo! Ora querem, ora não querem, ora se entregam, ora ignoram! Que porra é essa ?! Amam e não amam ao mesmo tempo! Demoram meses para gostar de alguém, anos para amar alguém, mas minutos para odiar! Não entendo. Essas mesmas pessoas reclamam o tempo todo que não tem ninguém, reclamam que as relações não são maduras, que as outras pessoas não lhes dão valor, etc etc etc. Oras, o que vocês querem ?! Hoje não se pode pensar em gostar de alguém que esse alguém já começa a não lhe responder mais na internet, no celular! Isso quando não usa o famoso “excluir e bloquear”. E sabe o que me deixa mais indignado ?! O fato de que quando essa pessoa faz o que você sente por ela morrer e você decide não mais sentir esses bons sentimentos ela vem procurar saber o que aconteceu. E aí vem aquela famosa e igualmente irritante pergunta: “Por que você não fala mais comigo?”. Meu Deus! Não existe pergunta mais cretina em uma situação dessas! As pessoas deveriam ser proibidas de fazer um questionamento desses. E aí você retoma o assunto, com cuidado para não brigar e  pessoa solta a seguinte afirmação: “O que eu sinto por você é carinho, coisa de amigo mesmo”. Quer saber ?! Vá pá puta que pariu com seu carinho! Não me venha com esse seu carinho, enfia a amizade no…! Ainda tem gente que fica triste, que pensa que isso é normal, acha que tudo bom! Mentira! Todo mundo fica puto(a) da vida quando isso acontece, fica pensando o tempo todo e odiando toda a situação! Isso tudo é muito decepcionante. Mas infelizmente a coisa está assim. As pessoas morrem de medo de gostar de alguém, de amar alguém, de sentir algo bom e ao menos tentar ser feliz. Só digo uma coisa: Para mim o medo é a desculpa dos covardes! Uma justificativa falsa de quem na verdade não está preparado para sentir esses bons sentimentos e que pensa que já sentiu. Não, não sentiu, pois se tivesse sentido e soubesse como são bons não hesitariam em sentir novamente. Hoje não existem mais sentimentos verdadeiros, existe apenas um senso de sentimentalismo barato, cretino e ridículo de uns para os outros. Ninguém quer acreditar em ninguém, ninguém quer gostar de ninguém. Álias, até quer, mas quando acontece acaba por matar o sentimento do outro por que o ser humano quer ter o controle de tudo. Por que tem medo de gostar, de amar, de perder o controle sobre si mesmo, sobre o coração. Então você que está lendo isso só vai deixar que uma pessoa goste de você quando você gostar dela e é nesse momento em que pessoas que valem a pena, mesmo que seja por um breve momento, passam pela nossa vida e por termos sentimentos baratos e pobres e pensarmos só em nós mesmos é que perdemos a oportunidade de sermos felizes.
                                                                              
                                                                             Por Marcelo Coleto
                                                                                twitter / tumblr
                                                                               

Um comentário:

  1. Olha só... Meu post rodando por aí. Obrigado querida! Que bom que gostou! bjao

    ResponderExcluir